quinta-feira, 20 de junho de 2019

2ª Edição da escola amiga da criança entrega selos a 2 escolas do distrito de Bragança

Foram 2 as escolas do distrito de Bragança que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança na segunda edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que tem como objetivo distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

E porque a escola é muito mais do que o ranking das notas, a Escola Amiga da Criança promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, para que juntos concebam e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança. Uma Escola Amiga da Criança faz-se com todos os pais e com todos os professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e é feliz.

No distrito de Bragança as escolas que receberam o selo de Escola Amiga da Criança foram a Escola EB 2/3 Paulo Quintela e a Escola ES/3 de Mirandela.

A segunda edição da Escola Amiga da Criança contou com o apoio da Staples Portugal, Católica do Porto Business School, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, Promethean, The Inventors, Fundação Altice, Diese, Associação ACEGIS, CMiranda, Glam, Ekui e Museu do Brincar.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário