terça-feira, 18 de junho de 2019

6ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta começa em Torre de Moncorvo

A vila de Torre de Moncorvo recebe, no dia 7 de agosto, o início da 6ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que liga Torre de Moncorvo a Bragança, numa extensão de 189,2km.
Torre de Moncorvo não recebe uma partida desta competição desde 1931, quando se correu a 2ª edição.

Joaquim Gomes, Diretor da Volta, destaca o regresso de Torre de Moncorvo à Volta a Portugal, “um município histórico da volta, que não estava presente há muitos anos, Torre de Moncorvo, vai ser palco de partida para uma etapa fantástica. Torre de Moncorvo vai ser a porta de entrada para o nordeste transmontano e vai dar a conhecer uma região fantástica que é o Parque Natural do Douro Internacional.”

Segundo Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, a participação do Município na Volta a Portugal é bastante positiva, salientando que “é importante Torre de Moncorvo voltar a marcar presença num evento tão prestigiante como a 81ª Volta a Portugal Santander, dando assim a conhecer o nosso território e as suas potencialidades. É também uma oportunidade para os moncorvenses e os emigrantes que nos visitam nesta época terem contacto com uma prova dimensão nacional.”

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário