quarta-feira, 19 de junho de 2019

Exposição de pintura "Ser Ser, Ser Corpo", de Marco Baptista

A exposição de pintura "Ser Ser, Ser Corpo", de Marco Baptista, vai estar em exibição no Museu Armindo Teixeira Lopes entre o dia 22 de junho e 28 de julho.
Assista à inauguração, no próximo sábado, pelas 15:30h, no MATL.

Sinopse | O seu discurso visual, normalmente, situa-se entre o desenho e a pintura. A linha é dos elementos da linguagem visual o que representa o inicio e a estrutura das suas (des)figurações. 
A cor aparece posteriormente mais ou menos saturada, respeitando ou transgredindo os espaços/formas anteriormente representados.
A figura humana, mais concretamente o corpo humano, assume-se quase sempre como o assunto principal representado nas suas obras. Corpo enquanto materialização do Ser, ou, o Ser materializado exclusivamente através do Corpo. 
A nudez da figura humana, essencialmente feminina, não pretende ser um apelo gratuito ao erotismo ou sexualidade do Corpo, mas sim uma metáfora figurativa do mais puro, e básico, grau de relação entre Seres. As figuras ao surgirem num primeiro plano, e único, sobre um fundo destratado formalmente, transmitem uma sensação bastante forte de isolamento e solidão."

Sem comentários:

Enviar um comentário