segunda-feira, 17 de junho de 2019

João Gonçalves é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua

João Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, é o novo presidente da Direção da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua – ADRVT.
João Gonçalves
João Gonçalves substitui, devido ao princípio de rotatividade pela qual se rege a Direção da ADRVT, o autarca de Alijó, José Paredes. 

A sucessão formalizou-se na última Assembleia Geral da ADRVT, que integra os cinco municípios do Vale do Tua: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor. 

Nas mãos de João Gonçalves cai agora a ainda não resolvida situação do Plano de Mobilidade do Vale do Tua, que também contempla a exploração turística da albufeira, o regresso do comboio à Linha do Tua, e a mobilidade quotidiana das populações das aldeias ribeirinhas ao empreendimento hidroelétrico. 

O Plano de Mobilidade do Vale do Tua é um processo complexo que tem vindo a ser adiado ao longo do tempo, faltando nesta altura ultrapassar a fase das obras de consolidação e garantia de segurança da linha férrea, facto que está a impedir o arranque definitivo do prjeto de Mário Ferreira que já colocou na Estação de Mirandela um comboio e na albufeira um barco turístico.

Segundo João Gonçalves, “este continua a ser o projeto mais emblemático da ADRVT, aquele que terá maior impacto na população e no território, mantemos a mesma firmeza para que a sua implementação aconteça o mais rápido possível. Este ano ainda é o nosso grande desafio”, salientou o autarca de Carrazeda de Ansiães.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário