quinta-feira, 20 de junho de 2019

Torre de Moncorvo recebeu gala final do Projeto Junto à Terra

Alunos do 8º A e do 8º B do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo ganham primeiro e segundo lugar no desafio do projeto Junto à Terra, atribuído na gala final que teve lugar dia 13 de junho, no cineteatro de Torre de Moncorvo.

A sessão teve início com as boas vindas do Vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira, que salientou que foi com muita satisfação que o Município recebeu o evento final em Torre de Moncorvo e que congratulou o Junto à Terra pelas vantagens didático-pedagógicas e pela mensagem de valorização do território passada aos alunos. Seguiu-se um enquadramento do projeto por Liliana Benites da Direção de Sustentabilidade da EDP Produção e por Vítor Batista da Direção de Sustentabilidade do Grupo EDP. Vítor Sobral, da Associação de Municípios do Baixo Sabor procedeu à explicação da dinâmica do concurso.

Além da apresentação dos 10 trabalhos finais, a cerimónia contou ainda com a comunicação de Ana Milhazes, embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal e autora do blog “Ana, go slowly”. A sessão de encerramento ficou ao cuidado de Nuno Portal, Diretor de Sustentabilidade da EDP Produção.

No âmbito do projeto Junto à Terra, os alunos do 8º ano dos Agrupamentos de Escolas de Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo participaram em várias atividades de campo e foram desafiados a criar um trabalho final, em vídeo, candidato a um concurso e prémio. Os 10 trabalhos selecionados pela votação do público foram apresentados nesta sessão, sendo escolhidos os três vencedores premiados.

O primeiro prémio foi atribuído ao vídeo “As criaturas da noite” de Ana Carolina Lapa, Bárbara Bento, Leonor Ventura, Letícia Teixeira e Luana Caetano de Torre de Moncorvo, o segundo ao projeto “Biodiversidade em Torre de Moncorvo” de Catarina Moreiras, Carlota Nascimento, Fernando Lopes e Teresa Oliveira Cristiano, também de Torre de Moncorvo e o terceiro prémio ao projeto “Trevos” dos alunos João Borges, João Braz, Maria Fontes e Inês Mota Lopes, de Macedo de Cavaleiros.

O projeto Junto à Terra, promovido pela EDP no âmbito das medidas compensatórias do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor, pretende ensinar os mais novos a valorizar e a preservar a Natureza e a Biodiversidade dos territórios onde vivem.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário