quarta-feira, 31 de julho de 2019

Alunos do IPB têm dificuldade em arranjar alojamento na cidade

Os estudantes do Instituto Politécnico de Bragança têm tido cada vez mais dificuldade em conseguir arrendar casa.
O número de alunos na cidade tem vindo a crescer e, por isso, a oferta já não é suficiente para tanta procura.

“Tive um pouco de dificuldade, porque as casas estavam sempre ocupadas, tinham poucas casas, era mesmo difícil encontrar alguém que quisesse alugar a sua casa”, disse Ébora Almeida, estudante do IPB há 10 meses.

Estamos no final de Julho e segundo Eugénia Batista, agente imobiliária, já não há casas para arrendar aos estudantes que vêm em Setembro.

“Estamos no mês de Julho e, neste momento, se me perguntar se lhe consigo encontrar um T3 na zona do IPB para arrendar, eu digo-lhe que não. Temos tudo arrendado. Como os meninos, o ano passado, sentiram uma grande falta de casas, deixaram as casas arrendadas, ou seja, continuaram a pagar os meses de férias”, disse.

Orlando Rodrigues, presidente do IPB, diz que a falta de alojamento na cidade já afastou estudantes da instituição e acrescenta que estão a ser tomados medidas para ultrapassar o problema.

“Estamos a dialogar com as empresas locais, para perceber se é possível estabelecer parcerias para aumentar a oferta de alojamento na cidade. Vamos procurar dialogar também com a Câmara Municipal, no sentido de melhorar os transportes urbanos e facilitar, sobretudo, o acesso directo ao IPB”, referiu Orlando Rodrigues.

Devido à pouca oferta de casas para arrendar em Bragança, o preço das rendas tem também subido bastante, nos últimos anos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário