sexta-feira, 26 de julho de 2019

Cais do Azibo passa a estar interdito para banhos

A partir de agora, é proibido o acesso para banhos na plataforma do Cais da Albufeira do Azibo (Macedo de Cavaleiros).
A razão é a chegada de dois barcos que vão passar a atracar naquele espaço, como explica o vereador do município, Rui Vilarinho:

“Foram licenciados por parte da APA dois barcos não poluentes, aliás, já foi colocado lá um portão, até porque ali nem é zona de banhos e já antes não era permitido, também por não ser uma zona vigiada. Agora, fica interdita, visto que o cais vai ficar com as funções para as quais foi feito. Alerto as pessoas para que não vão para ali tomar banho, primeiro porque teriam de passar por cima de um portão e isso é incorreto, e depois porque irão sujeitar-se a coimas. Foi colocado o portão, vão ser colocadas as placas sinaléticas e a partir de agora aquilo é um cais de barcos.”  

Barcos que são mais uma valência à disposição dos visitantes da albufeira e têm a particularidade de não poluírem o ambiente:

“São barcos movidos por um motor elétrico. A captação de energia é solar, não-poluente. São dois proprietários de Macedo de Cavaleiros, que fizeram candidaturas que foram aprovadas pela APA, que é quem tutela essa área. É mais uma oportunidade das pessoas se divertirem.”

O cais do Azibo, que até então era a escolha de alguns banhistas no verão em alternativa às duas praias, deixa agora de estar aberto ao público para receber dois barcos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário