quarta-feira, 31 de julho de 2019

Circuito automóvel panorâmico dos Lagos do Sabor propõe a turistas "navegar nas montanhas"

Navegar na montanha é a proposta do circuito automóvel panorâmico dos Lagos do Sabor.Navegar na montanha é a proposta do circuito automóvel panorâmico dos Lagos do Sabor.
Para promover a visitação da região e da paisagem que resultou da construção da barragem do baixo Sabor os municípios abrangidos pela albufeira criaram um circuito à volta dos lagos artificiais, como adianta Vítor Sobral da Associação de Município do Baixo Sabor. “Permite que todos os turistas e munícipes possam visitar e contemplar os lagos e navegar na montanha, por um circuito circular de mais de 220 quilómetros que passa pelos quatro municípios e que permite ter uma visão diferente sobre o espelho de água e os diferentes lagos: o lago do Cilhades em Torre de Moncorvo, o lago dos Santuários em Alfândega da Fé, o lago do Medal em Mogadouro e as Fragas do Sabor em Macedo de Cavaleiros, que complementam com o Geoparque Terras de Cavaleiros”, explicou.

O mapa turístico, com vários pontos de interesse e de visitação assinalados, está quase pronto e o circuito poderá ser percorrido dentro de um mês. “Estamos a terminar a fase da sinalética, em Setembro estaremos com o circuito aberto, já com o mapa com todos os pontos de referência, quer turísticos, gastronómicos ou indicações de dormida. O mapa tem vários códigos QR que permitem ao turista consultar no telemóvel informações sobre o que vão visitar e cria uma autonomia de visitação diferente”, afirmou.

Para promoção deste território vai ainda ser apresentado o documentário Lagos do Sabor e vídeos promocionais com mascotes de cada um dos quatro municípios.

No âmbito deste projecto de circuito automóvel panorâmico dos Lagos do Sabor foram ainda criados vários miradouros ao longo dos lagos artificiais. 

Escrito por Brigantia
Foto: AMBS
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário