quinta-feira, 25 de julho de 2019

… quase poema… ou das lembranças

Por: Fernando Calado
(colaborador do Memórias...e outras coisas...)
Regressava a casa depois da escola… a mãe que nunca se cansava… acho que as mães nunca se cansam… e sabem tudo quase no limite da perfeição… esperava-me à porta semeando sorrisos!
… meu lindo… meu anjo queres os ovos estrelados… ou fritos?!
… com açúcar ou sal?!
… estrelados como o céu… e o Menino Jesus tão perto… comendo os ovos que queria num céu estrelado junto de sua mãe Maria santíssima!
… meu lindo!
… com açúcar, minha mãe… com muito açúcar!
No céu só se devem comer ovos estrelados com açúcar!
… mãe… estrela-me dois ovos!
acendia o fogão… estrelava os ovos e estavas tão perto!
… ovos estrelados com açúcar… sabores do céu… sabor de mãe
… e a noite serenou!


Fernando Calado nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança. 
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.

Sem comentários:

Enviar um comentário