sexta-feira, 12 de julho de 2019

Quem são os VIP´S da Rua Guerra Junqueiro em Bragança?

Nunca acertais numa. Não, claro que não é o saudoso Sr. Castro. Também não é o Dr. Vicente. Esses eram de cá e infelizmente já estacionam noutros areópagos.
Não, claro que não são a meia dúzia de comerciantes Bragançanos que de barbas e/ou cabelos brancos, costas arqueadas e pernas periclitantes teimam em abrir a porta do estabelecimento todos os dias apesar de pouco, ou nada, venderem.

Não. Nem penses, Os que ali moram há décadas? Um médico, um qualquer serviço de urgência? Um de cá?
Nada disso.

Os VIP´s da vetusta Rua Guerra Junqueiro em Bragança é o CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CRÉDITO AGRÍCOLA.

Áh pois é, estudasses!
Como são do Conselho de Administração nem devem ser de cá ou, provavelmente só mandam e-mails. Obviamente que são e-mails dos modernos e esses necessitam de 2 lugares privados de estacionamento numa terra onde, no centro da cidade, essa possibilidade se torna escassa, nomeadamente em época de obras estruturais na zona.

Coitadinhos. É bem provável que não tenham dinheiro para ocupar os estacionamentos para os quais são encaminhados todos os cidadãos. Shopping, Praça Camões ou desenrasca-te como fazem os outros.

Que urgências, que assuntos de importância para Bragança, são ali tratados para se justificarem 2 lugares de estacionamento privativo aos "Fulanos" DO CRÉDITO AGRÍCOLA QUE NÃO PASSA DE UM BANCO?

Mas afinal porque raio, cunha, mistério, insensatez, incompetência, ligeirismo, leviandade ou falta de capacidade de reflexão... ou nada disso... e nesse caso só pode ser pior, muito pior, foram atribuídos estes 2 lugares.

Alguém, devidamente esclarecido, me sabe explicar?

Se demorarem muito a, não duvido da legitimidade, esclarecer-nos, sugiro que todos os Bragançanos solicitem o mesmo privilégio. Pelo menos ficam a saber que temos nome. Já não chega livrá-los da falência quando estão de tanga, ainda lhe damos estacionamento privilegiado.

Imaginemos que muitas das empresas privadas se lembram de pedir o mesmo? Não falo em quantidade mas lembro a diversidade: Os outros Bancos, Seguradoras, Restaurantes, Cafés e Snack´s, Comércios a retalho, Padarias, Tascos tasquinhas e tasquetas... lojas dos chinocas...

Que grande imbróglio!

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CRÉDITO AGRÍCOLA. E ESTA HEM... .? Fartei-me de rir ao escrever isto. Lugares privados de estacionamento na via pública a uma entidade privada ehehehehehh.

E viva a democracia, e viva o fado! Continua a ver as transferências do mercado futebolístico e aquela novela do agricultor. Depois digo-TE como dizia o "Miranda"... vai-te queixar ao Totta.





HM



1 comentário:

  1. Gostei muito da sátira com um pouco de sarcasmo que só lhe fica bem. Nao precisas desvendar os culpados porque jamais alguém irá ter culpa daquilo que pensou ter feito ao serviço da comunidade...neste caso estritamente privada. Querias tambem ter um privilégio assim? Como dizia o outro, Queres fiado, TOMA!

    ResponderEliminar