segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Concentração Motard: Espectáculos de Stunt Riding e passeio nocturno atraíram motards portugueses e estrangeiros a Bragança

Motos para todos os gostos e feitios, espectáculos de stunt riding e animação musical foram alguns dos ingredientes da 29ª Concentração Internacional de Bragança que, este fim-de-semana, trouxe à cidade cerca de quatro mil pessoas entre motards e visitantes.
A festa motard começou na sexta-feira e terminou este domingo, mas sábado foi o dia forte da concentração com destaque para o espectáculo de stunt riding do piloto Narcis Roca. O espanhol, que conta com 20 anos de carreira nas acrobacias, estreou-se em Bragança e ficou bem impressionado com a cidade.

“Esta visita por Bragança agradou-me. É uma cidade muito bonita, gostei muito do castelo, comi muito bem, fui muito bem recebido”, disse Narcis Roca.

De Espanha veio ainda a DSVK Naron, uma escola de jovens pilotos com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos. David Silvan, um dos responsáveis, quer implementar o projecto em Bragança. “Estamos a estudar a possibilidade e a procurar apoios para ter um espaço para abrir a escola em Bragança”.

E o projecto parece ter tudo para avançar até porque a escola conta com o brigantino Tiago Rafael. O jovem piloto também fez algumas demonstrações de exercícios técnicos na Concentração Motard e está focado no Campeonato Nacional de Mini-velocidade. “O campeonato está a correr e estou em terceiro lugar. Faltam duas provas para terminar”.

E o passeio nocturno de sábado continua a ser o ponto alto da concentração pois envolve os brigantinos no espírito motard. Mas os espectáculos de stunt riding são cada vez mais a imagem de marca do evento. “Se não tivéssemos bons shows de stunt riding a concentração não era a mesma coisa. Vem muita gente por causa dos espectáculos, mesmo os brigantinos”, refere Francisco Vara, da organização a cargo do Motocruzeiro.

A Concentração Internacional de Bragança regressa em 2020 para festejar três décadas do evento.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário