terça-feira, 27 de agosto de 2019

Livros de mogadourenses apresentados na biblioteca municipal Trindade Coelho

A biblioteca municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, abriu portas a mais dois filhos da terra que se dedicam à escrita.
Um deles foi Irene Telo de Castro que apresentou aos mogadourenses o seu mais recente livro. Segundo a autora, este “Momentos de Vida”, escrito em prosa poética, dá a conhecer “sentimentos que, de uma forma ou de outra, todos nós partilhamos. Justifico o título, momentos de vida, pelo facto de se encontrarem neste livro pedaços de mim e de pessoas que fui conhecendo ao longo da vida pessoal e profissional, abordo locais que me são queridos e situações que me marcaram”, afirmou a autora.

Também, Francisco Baptista, da aldeia de Brunhoso, apresentou aos conterrâneos uma publicação que é dedicada à sua passagem pela Guiné e à localidade de onde é natural. “Este livro começou com um blog de camaradas da Guiné, onde estive há 50 anos, comecei a escrever o que se tinha passado comigo nos dois anos que lá estive. E passei também a falar da minha aldeia, Brunhoso, porque na infância e juventude vivi tempos muito duros, que me marcaram muito”, contou Francisco Baptista.

A autarquia de Mogadouro tem vindo a promover a apresentação de publicações das gentes da terra. Virgínia Vieira, vereadora da câmara municipal de Mogadouro, sublinha a importância de ajudar a dar a conhecer os escritores. “O que nós queremos é ter mais conterrâneos a escreverem, a deixarem as suas memórias, porque quando escrevem ficam as memórias para o futuro, para os jovens mais tarde saberem as nossas origens”, destacou.

Os livros destes autores mogadourenses foram apresentados no fim-de-semana passado. 

Escrito por Brigantia
Fotos: Município de Mogadouro.
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário