quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O setor do Turismo é a principal aposta da Terra Flor deste ano

A Terra Flor, Feira de Produtos e Sabores de Vila Flor, que se realiza de 22 a 25 de agosto, vai apostar mais no turismo.
A décima sexta edição, apesar de manter o foco na promoção e venda de azeite, vinho e fruta, quer alargar a sua influência.

“É importante que nós façamos crescer a área do turismo na nossa feira, porque ao fazermos isso também estamos a vender os produtos e a terra. É isso que nós pretendemos, que a Terra Flor cresça muito para a parte comercial”, explica o presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros.

Os desafios da hortofruticultura em Trás-os-Montes é tema de um dos dois seminários agendados para a Terra Flor deste ano. O outro é sobre o futuro do turismo no concelho.

 “Eu quero sempre uma feira maior. Acima de tudo devemos valorizar os espaços que vamos criando, e a Praça da República é um grande espaço. Esta obra, que é essencialmente infra-estrutural, porque já não tem intervenção a fundo há cerca de 80 anos, e não faz sentido que nós não possamos usar esse espaço para fazer crescer a feira”, disse Fernando Barros

A edição deste ano da Terra Flor vai ter cerca de 120 expositores e um orçamento de cerca de 135 mil euros. Olavo Bilac, Profjam e Rosinha são cabeças de cartaz do programa de animação, que também dá destaque a grupos do concelho.

Escrito por Rádio Ansiães 
Foto: Câmara Municipal de Vila Flor

Sem comentários:

Enviar um comentário