domingo, 11 de agosto de 2019

Praia fluvial Dr. José Gama em Mirandela já volta a ter Bandeira Azul

Tal como tinha sido anunciado pelo Vereador da câmara de Mirandela, José Miguel Cunha, depois do encerramento das festas da cidade, voltou a ser hasteada a bandeira azul na praia fluvial Dr. José Gama, o que aconteceu, esta sexta-feira.
Recorde-se que a bandeira foi arreada, no dia 19 de julho, precisamente no dia em que começou a funcionar, nas imediações da praia fluvial, o parque de diversões das festas da cidade, que ali ficou até ao passado domingo, dia 4 de agosto.

José Miguel Cunha tinha dito que a retirada da bandeira seria “provisória” e que já estava prevista, precisamente devido “à enorme concentração de pessoas durante o período festivo que não permitia controlar nem garantir a praia com níveis de excelência”.

Refira-se que, é a primeira vez, que a Praia Fluvial do Parque Dr. José Gama, em Mirandela, recebe a Bandeira Azul, um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente, pela Associação Bandeira Azul da Europa, a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios, divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

No distrito de Bragança, são quatro as praias fluviais com bandeira azul: duas em Macedo de Cavaleiros: Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira, ambas na albufeira do Azibo.

A praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta e agora a praia do Parque Dr. José Gama, em Mirandela, que passa a integrar a lista das 35 praias fluviais portuguesas com este símbolo.

Escrito por Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário