sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ULSNE preenche oito vagas nas áreas Hospitalar e Cuidados de Saúde Primários

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste preencheu oito vagas para médicos especialistas nas áreas Hospitalar e de Cuidados Saúde Primários. Mas ficaram ainda sete lugares por preencher.
Foram agora colocados 2 especialistas na área de Medicina Interna, 2 de Cirurgia Geral, 1 em Neurologia, 1 em Ortopedia, 1 em Psiquiatria e 1 em Medicina Geral e Familiar.

Nesta fase do concurso ficaram por preencher sete vagas, uma na especialidade de Oftalmologia, duas na de Otorrinolaringologia, uma de Pediatria, duas de Medicina Interna e uma de Urologia.

Foram preenchidas a totalidade das vagas a concurso no caso das especialidades de Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria e Medicina Geral e Familiar.

Segundo a ULS Nordeste, isso “contribui para a melhoria da dotação de pessoal médico em áreas fundamentais” melhorando a actividade assistencial prestada nas Unidades de Saúde.

No âmbito deste concurso, falta ainda serem conhecidos os resultados relativos à colocação de oito clínicos em outras tantas especialidades (Anestesiologia, Cardiologia, Doenças Infeciosas, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Nefrologia e Pneumologia).

Em comunicado, a ULS do Nordeste congratula-se com os resultados desta primeira fase do concurso para recém-especialistas de 2019, que, dizem, “demonstrar a atratividade da instituição para profissionais altamente qualificados”.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário