quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Castanhas de qualidade convidam à VI Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra em Corujas

Apesar de se perspetivar uma quebra na produção deste ano, o que não vai faltar é castanha de qualidade na VI Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra que acontece na aldeia de Corujas, em Macedo de Cavaleiros, de amanhã até domingo.
A garantia é do presidente da junta de freguesia, Eduardo Pereira, que fala numa feira em constante crescimento:

“Em Corujas a produção penso que terá uma quebra de de cerca de 30% a 40%, mas, no entanto, a qualidade é excelente.

Cada vez temos mais expositores e mais vizitantes que perguntam quando acontece a feira, porque gostam de vir até à nossa freguesia.

Tal como em todas as feiras, temos optado por ter animação musical, um dj e várias atividades.”

A novidade deste ano passa pela introdução de uma montaria ao javali, que tem lugar no sábado de manhã, seguindo-se à tarde um seminário sobre doenças do castanheiro:

“Vamos ter um seminário no qual falaremos das doenças do castanheiro, mas também das alternativas à própria árvore porque, infelizmente, a forma de tratamento não tem sido a mais eficaz e temos de pensar nisso.”

No domingo de manhã, acontece ainda o VII Percursos Pedestre Rota da Castanha, com visita a soutos e apanha de castanhas.
Ao longo dos três dias vão estar presentes, com as castanhas e outros produtos da terra, 21 expositores, maioritariamente da localidade, e a organização estima uma adesão de cerca de 2500 pessoas.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário