sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Espaço Miguel Torga recebe mostra “Chamamento/Entre a escrita e a arte”

O Espaço Miguel Torga, em Sabrosa, inaugura no sábado a exposição de desenho, pintura e escultura “Chamamento/Entre a escrita e a arte”, do artista plástico Agostinho Santos, inspirada em obras de vários escritores portugueses.

A exposição individual do jornalista, pintor e curador pode ser vista até 31 de dezembro naquele espaço, em São Martinho da Anta, no distrito de Vila Real, tendo curadoria de Humberto Nelson.

De acordo com a organização, a mostra resulta da “experiência solitária de leitura do autor, num caminho de nuances de cores e formas que se manifestam em diferentes registos”.

Os 35 desenhos, pinturas, esculturas e livros de Agostinho Santos materializam a sua experiência de leitura e interpretação de obras de José Saramago, Fernando Pessoa, Valter Hugo Mãe, Miguel Torga, Manuel António Pina, Gonçalo M. Tavares, entre outros escritores e poetas.

A inauguração data exposição está marcada para as 16h00 do próximo sábado, 12 de outubro, e estará patente para visitação até 31 de dezembro de 2019, com entrada livre.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário