sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Município de Vinhais aprova moção contra o encerramento do centro de distribuição postal dos CTT

O município de Vinhais aprovou por unanimidade na última reunião de câmara uma moção contra o encerramento do centro de distribuição postal dos CTT.
O executivo municipal pretende mostrar a sua oposição e dizer que repudia a decisão da empresa Correios de Portugal, defendendo a manutenção deste centro de distribuição, considerado importante para a população e para os trabalhadores.

O presidente do município de Vinhais, Luís Fernandes, explica que a câmara vai continuar a lutar para reverter a decisão.

“Tudo faremos para que isso seja possível, sabemos que não é fácil, porque é uma empresa privada. Mas tudo faremos junto das entidades competentes no sentido de mostrar que é uma situação errada porque prejudica a distribuição e as pessoas que vivem no concelho”, frisou.

O autarca volta a frisar que a câmara não foi informada previamente sobre o encerramento e diz que a justificação dada entretanto pelos CTT não convence.

“Antes do encerramento não houve contacto nenhum, depois houve uma reunião, mas a justificação não é nenhuma, dizem que é melhor, mais eficaz, mas todos sabemos que é mais eficaz”, destacou.

Luís Fernandes antevê um aumento da deterioração do serviço postal no concelho, com este encerramento.

A moção a mostrar o descontentamento com o encerramento do centro de distribuição postal de Vinhais vai agora ser levada a votação na Assembleia Municipal e depois enviada ao Presidente da República, ao governo, grupos parlamentares da Assembleia da República e ANACOM. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário