segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Izeda em sobressalto: botija de gás na fogueira de Natal e um carro roubado

Uma botija de gás foi colocada na fogueira de Natal, em Izeda, no concelho de Bragança, na última quinta-feira. Já ontem, foi encontrado um carro, submerso na ribeira que liga Serapicos e Calvelhe, que terá sido roubado na mesma vila.
Segundo o que se conseguiu apurar, estariam várias pessoas à volta da tradicional fogueira, que é acesa nesta quadra, mas a botija foi retirada em segurança pelos bombeiros da vila. Já ontem, foi encontrado um carro na ribeira, junto à ponte que liga as aldeias de Serapicos e Calvelhe, no concelho de Bragança. A viatura terá sido furtada de Izeda. O presidente da junta, Luís Filipe Fernandes, diz estar preocupado com os casos e alerta para uma intervenção mais rigorosa por parte das autoridades. “Estes dois casos levam-nos a ficar preocupados e inquitos porque são situações muito graves. Eu, como presidente de junta, manifesto que as autoridades competentes tomem providências e façam investigações com rigor e seriedade porque são situações em que não podemos apontar o dedo a ninguém mas se houvesse um bocadinho de empenho esses casos eram resolvidos rapidamente”.

O presidente da junta de freguesia de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova explica ainda que, além destes casos, têm acontecido alguns furtos na vila. “Temos tido pequenos furtos em casas privadas e a própria junta de freguesia já foi alvo de um. São pequenos furtos que têm acontecido e que nos têm preocupado porque não têm sido resolvidos. Tenho receio que possam acontecer situações mais graves ainda,. Não sei se é a mesma mão e se são ou não pessoas da vila mas deixa-me preocupado porque são cada vez mais frequentes”.

Óscar Esménio, comandante dos bombeiros voluntários de Izeda, confirma que a botija foi retirada com segurança e que o carro, que ontem foi encontrado, terá sido furtado também da vila e que não tinha ocupantes. “Fomos alertados para o facto de que a tradicional fogueira de Natal teria uma botija de gás e, de imediato, enviámos meios para o local. Estava a libertar gás e a arder”, contou sobre a botija. “Quanto ao carro foi ontem, por volta das 19h00m. A GNR encontrou o carro capotado e submerso e parece que foi roubado de Izeda”, acrescentou sobre a viatura encontrada.

Para já, ainda não foi possível obter esclarecimentos, por parte da GNR de Bragança, sobre nenhum dos casos.

Escrito por Brigantia
Foto: União de Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova (Facebook)
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário