sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Local de pernoita junto ao castelo de Bragança transformado em parque de campismo

No local de pernoita junto ao castelo de Bragança há, geralmente, diversas caravanas que ali ficam estacionadas vários dias.
O concessionário do Parque de Campismo de Bragança, Armando Teixeira, afirma que já chegaram a ser montadas ali tendas e que a situação o está a prejudicar. "Fazem daquilo o parque de campismo, apanham sol e já houve lá tendas montadas. Eu vou-me queixando. Não sou, de maneira nenhuma, contra nenhuma pernoita mas se o parque de campismo tiver esta concorrência desleal não vai sobreviver muitos anos".

Armando Teixeira conta ainda que algumas pessoas deixaram de fazer o check in no parque para irem para outro local gratuito. "Já tive aqui pessoas caravanistas que estavam no parque a tentar fazer check in e receberam o telefonema de alguém e iam a ter ao castelo. Tenho a percepção que o próprio turismo encaminha para lá pessoas, isso é ridículo".

O concessionário diz ter feito participação na PSP, ainda esta semana, devido à situação se arrastar há vários anos. "Já se arrasta desde 2016, altura em que tomámos conta do parque de campismo, mas agora mais. Tive que fazer participação na PSP, recentemente. O senhor comandante já está a par do que se passa mas as coisas vão passando".

Armando Teixeira tem a concessão do Parque de Campismo de Bragança desde 2016 e ainda não tenciona abandoná-la, apesar dos prejuízos causados. Contactado pela Rádio Brigantia, o autarca de Bragança, Hernâni Dias não quis prestar declarações.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

3 comentários:

  1. O dito parque de estacionamento, possui espaço para autocaravanas legalmente instalado (presume-se), onde aliás existem as infraestruturas de manutenção mínimas!...Compreendo que tal facto constitua motivo de concorrência com os Parques existentes, que eventualmente possuam melhores condições...Talvez não fosse má ideia, clarificar a distinção entre um e outros, de forma a evitar-se alguma confusão na leitura dos autocaravanistas que visitam a cidade e a região!...Aquilo não é de todo, um parque de Caravanismo, mas sim um espaço de parqueamento, vulgo estação/posto de manutenção e pernoita, sem existência de balneários, sanitários, apoio, etc...Não há em si nada de transcendente, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diz o outro!
    Bem hajam
    Boas festas
    HMC

    ResponderEliminar
  2. O Cepo Verde não vê nenhum problema com o parque de autocaravanas do Castelo de Bragança. Não sentimos minimamente essa questão como relevante sequer. Bem hajam. Boas festas.

    ResponderEliminar
  3. @Telmo Cadavez- uma resposta lúcida e clara! Porque também eu não vejo onde está o problema, uma vez que as infraestruturas existentes podem (e devem) ser complementares...Boas festas para todos
    HMC

    ResponderEliminar