quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Município de Bragança distribui 19 bolsas de estudo a alunos que frequentam ensino superior

O município de Bragança distribuiu no passado dia 21, 19 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior e de famílias com rendimentos mais baixos.
Os contratos programa de financiamento à formação superior totalizaram 11610 euros numa primeira fase.

O apoio varia entre 40 e 150 euros e para os alunos é uma boa ajuda. “Estou no quinto ano, mas esta é a primeira vez que me candidato a esta bolsa, porque não sabia da existência, foi por um amigo meu que me informou. Dá bastante jeito, tudo bem que também há a bolsa da DGES, mas algum dinheiro a mais é sempre bom”, afirmou uma aluna da Escola Superior de Saúde.

Segundo o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, os pedidos de apoio têm vindo a aumentar.

“As candidaturas, este ano, cresceram novamente, estamos com 58, algumas estão a ser ainda avaliadas agora. Acho que tem a ver com o facto de haver mais conhecimento hoje do que havia anteriormente”, afirmou o autarca.

No ano lectivo anterior, houve 49 candidatos e foram atribuídas 41 bolsas, já este ano foram recebidas 58 candidaturas e, para já, aprovadas 19. Serão atribuídos mais apoios numa segunda fase em Março do próximo ano.

Desde 2016, já foram atribuídas pelo município 118 bolsas a estudantes do concelho num valor superior a 69 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário