segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

NA VASTIDÃO DAS PRIMAVERAS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")



Habitam anjos que roubam
A cor cinza do arco-Íris
Entram dentro de nós e…
Semeiam searas loiras e maduras
Para alimentar a dor da alma!
Na vastidão das primaveras´
Há olhos cor do céu,
Cor das ondas do mar
Que nos ensinam a viver
Que não nos deixam morrer
Que nos ensinam a amar!
Na vastidão das primaveras
Quebram-se tristezas nas esquinas´
Brotam flores nos cabelos
Beija-se maternalmente,
A noite e o dia
Porque a vida é bela
Porque tem que ser vivida!
Andorinhas de ninhos na boca
Rasam barcos e navios
Esvoaçam mares e céus
Dedilham, corpos e asas!
Caminhos percorridos em arcos de solidão!
Na vastidão das primaveras
Há riachos que saltam
há sorrisos, com jardins dentro,
onde nascem violetas,
Onde batem corações
Onde o sangue desagua
Nas veias da vida´
Moinhos de vento,
Lendas e ficções!
Sempre em movimento
Mesmo no solstício de inverno
Paira o mistério no ar
Há um ir e um ficar
Um ano velho que parte´
Um novo ano que vem
E a vida nunca pára
Na linha do tempo
Na carruagem da morte
No trilho da sorte
Num constante vaivém.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário