segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Passeio de automóveis clássicos foi solidário com IPSS em Bragança

Pelo terceiro ano consecutivo realizou-se, em Bragança, um passeio solidário de clássicos.
A iniciativa, que aconteceu sábado, contou com 110 participantes em cerca de 40 viaturas vindos de vários pontos da região.
Bruno Miranda, da organização, explica que a iniciativa teve como objectivo juntar amantes de automóveis antigos, mas tendo uma vertente solidária foram recolhidos bens para uma instituição da cidade. “Como tenho este gosto pelos clássicos, surgiu a ideia de fazer algo diferente, decidimos fazer um desfile alegórico de clássicos”, explicou Bruno Miranda, da organização.

A iniciativa inseriu-se, este ano, no Bragança Terra Natal e de Sonhos pela primeira vez e contou com o apoio da câmara municipal e da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM). “Este ano solicitaram-nos apoio, por causa da logística e segurança que era necessário, e integrámos a organização. Realço a vertente solidária que tem desde o início, cada participante trouxe o que tinha disponível, vários produtos alimentares e roupas”, explicou Telmo Afonso, presidente da UFSSMM.

Manuel Teixeira, vice-presidente do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires disse que este presente foi recebido de forma especial até porque chegou no dia do quinto aniversário da inauguração da Academia da instituição. “Estamos sempre de braços abertos para receber todas as iniciativas deste tipo”, afirmou.

A instituição, que presta apoio a pessoas com deficiência, tem 40 utentes no lar, 20 no Centro de Actividades Ocupacionais e 16 em residências autónomas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário