quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

ENTARDECENÇA

Por: Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS
São Paulo (Brasil)
(colaborador do Memórias...e outras coisas)



Quando sai de minha terra,
Vi que´la num saía de mim
Vi qué´la sempre vortava
Pruquê ela vei, de donde eu vim

Ieu dexei as minha coisa
Meus trem, i ôtras coisa banais
Delas restô só as lembrança
Que os tempo num me traiz mais

Lá donde dexei os meu amô
Minha meninice, meus sonho
I a minha sodade viajera...

A terra roxa me pintô
Me colô, feito um demonho
Anssim, me leva pela vida intêra

poesia caipira - 20/06/2015


Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS. É natural de Cravinhos-SP. É Físico, poeta e contista. Tem textos publicados em 8 livros, sendo 4 “solos e entre eles, o Pequeno Dicionário de Caipirês e o livro infantil “A Sementinha” além de quatro outros publicados em antologias junto a outros escritores.

Sem comentários:

Enviar um comentário