terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Festival do Rancho de Mirandela enche mercado

5190 litros de rancho confeccionados por 35 restaurantes, consumidos em menos de duas horas, e cerca de 4 mil Kit´s vendidos.
São estes os números da quarta edição do festival gastronómico do Rancho de Mirandela, que aconteceu, no passado sábado, no mercado municipal da cidade.

O evento promovido pelo Município em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mirandela, voltou a ter casa cheia com gente do concelho e não só, como fez questão de sublinhar a presidente da câmara, Júlia Rodrigues

“Foi novamente um sucesso. Uma iniciativa de cariz popular, para as pessoas e feito pelos nossos o que é muito importante. Os mirandelenses trazem amigos e quando vêm uma vez repetem no ano seguinte e desta vez não foi exceção”, referiu a presidente da câmara, Júlia Rodrigues.

Uma iniciativa que pretende valorizar este prato típico que habitualmente é confecionado por dezenas de restaurantes da cidade de Mirandela, nos dias de feira, que acontecem, semanalmente, às quintas.

Quem marcou presença elogiou o evento, quer pela gastronomia, quer pelo convívio que proporcionou.

Segundo a organização, terão passado pelo mercado municipal cerca de 4 mil pessoas, já que foram vendidos perto de 4 mil kit´s, a condição obrigatória para quem quis degustar este prato típico, cujos ingredientes são à base de grão, massa, batata e carnes.

Cada Kit custava cinco euros e continha uma malga, uma colher, uma caneca e duas senhas para pão e vinho.

Para além da degustação do rancho, este festival gastronómico teve ainda vários expositores de vinho e outros produtos regionais, bem como de artesanato e não faltou a animação musical a cargo de artistas locais. 

Escrito por Terra Quente FM (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário