Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de abril de 2010

A Vida está cara...

No ano lectivo de 1972/1973, no 2.º Ciclo, as propinas eram caras imagino eu. Senão vejamos:
As nossas famílias, por norma, eram constituídas por mais membros do que são agora (mais modernices).
O sustento das casas (famílias) era assegurado, salvo raras e honrosas excepções, apenas pelo nosso pai. As nossas Mães tinham outras tarefas e bem ingratas... só terem que nos aturar, a nós, já lhes dava, no mínimo, o prémio nobel da paciência.
Consequentemente, o dinheiro era pouco e as despesas muito grandes.
Frequentar em 1972 o Liceu Nacional de Bragança, no que é actualmente o 9.º ano, custava aos nossos pais só de propinas 625$00.
Deixo aqui um desafio, para que um de vós tente saber quais os vencimentos médios da altura e o que representavam 625$00 em termos do orçamento familiar comparado com os tempos de hoje. 
Era curioso fazer essa contabilidade.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário