Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bragança: pioneira na Mobilidade Eléctrica

Bragança, um dos 25 municípios, num total de 308 em todo o País, a integrar a Rede Piloto de Mobilidade Eléctrica, recebeu, nos dias 18 e 19 de Maio, a chegada do “Electric Tour”, promovido pela MOBI.E e pela Peugeot Portugal.
Durante a realização daquele que é o primeiro roadshow de automóveis eléctricos em Portugal, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, e do Vice-Presidente, Eng.º Rui Caseiro, os interessados puderam testar os carros e bicicletas eléctricos disponíveis no local, com o objectivo de constatar as vantagens de um automóvel eléctrico e de uma rede inteligente.
O Município de Bragança, que tem desenvolvido esforços no sentido de alcançar a sustentabilidade ambiental e a poupança energética, prevê ampliar a rede de abastecimento para carros eléctricos, que conta, actualmente, com oito postos de carregamento.
“Este é o início do processo, sendo que o importante é criar condições favoráveis, mas pretendemos reforçar a rede”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, adiantando, ainda, que “Bragança elaborou um plano de Eco-Cidade, pelo que não podia deixar de se associar a esta iniciativa”.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário