Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Borda d`Água - A bíblia da portugalidade

VER REPORTAGEM
O Borda d`Água é dos almanaques mais antigos de Portugal e o mais popular. Nesta "bíblia", com tiragens acima dos 300 000 exemplares anuais, é possível consultar diversas informações sobre áreas tão diferentes como astronomia, religião, agricultura, provérbios populares, festas e feiras, entre outros conteúdos que encaixam na perfeição no perfil da mercearia do Mundo.
O Borda d`Água nasceu em 1929 e é, desde essa altura, editado pela Editorial Minerva. Numa altura em que as publicações "onpaper" são controladas por grandes grupos económicos e por grandes distribuidores, o Borda d`Água mantem o mesmo modelo de negócio há mais de 80 anos, cativando novas gerações e fidelizando-as sem recorrer ao bate-boca ou à vida cor-de-rosa dos vários jets.
Este "tablóide" da tradição popular é distribuido por "arautos" que fazem deste almanaque o seu ganha pão e é impresso desde 1929 em papel reciclado. Como é que é possível que nos últimos 80 anos se imprima este almanaque em papel reciclado se isso é uma invenção recente? Pois é, meus amigos! Há muitas "inovações" que chegaram à urbe muito recentemente mas que são prática diária no Mundo Rural há séculos.
texto in:omelhordeportugalestaaqui.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário