A unidade de transformação de carne de bovino de raça mirandesa instalada na zona industrial de Vimioso já se encontra a laborar, estando a sua inauguração agendada para o dia 10 de Agosto, dia de ferido municipal.
A nova unidade de transformação de carne orçada em quatro milhões de euros, que dará emprego a 30 pessoas. Instalada na zona industrial de Vimioso, a unidade terá uma capacidade de transformação, nesta primeira fase de laboração, de cerca de 300 toneladas de carne de bovino mirandês por ano.
A entrada em funcionamento da nova unidade transformadora “revolucionará” toda a fileira produtiva da carne de bovino mirandês e colocará no mercado novos subprodutos provenientes de uma raça autóctone.
A nova unidade fabril está localizada numa área que ocupa cerca de mil e quatrocentos metros quadrados de terreno, que foi abjudicado a um cêntimo o metro quadrado, estando prevista a sua entrada em funcionamento no decurso do próximo mês de Setembro.
As carcaças de carne de bovino mirandês abatidas na região tinham depois de percorrer cerca de 250 quilómetros até ao litoral onde eram desmanchas, cortadas embaladas de
Agora são procurados nichos de mercado com principal incidência da área da restauração “ dada a qualidade da carne”.
Por seu lado, o presidente da CAM, António Luís, já disse que o principal motivo para a instalação da nova unidade transformadora em Vimioso teve a ver com as condições proporcionadas pela autarquia e ajudas que têm vindo a ser dadas.
in:rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário