O Nordeste Transmontano está transformado no novo Oriente. Depois da chegada de um grupo de 24 alunos chineses ao IPB, agora foi a vez de uma equipa da Associação de Futebol de Pequim, que escolheu Mirandela para estagiar.Ontem foi dia de jogo com o Grupo Desportivo de Bragança. Aprender com os portugueses é o objectivo da equipa de sub-19 da Associação de Futebol de Pequim, que desde terça-feira está no Nordeste Transmontano para um estágio de 12 dias.O treinador explica que o objectivo é preparar os 27 jogadores para um importante torneio que se aproxima.“Temos um jogo muito importante e precisamos de jogar com mais força.
Escolhemos jogar em Portugal porque é muito técnico, o adversário dá força aos jogadores. Na china não há tanto pressing” refere Li Hiu.Isidro Borges foi o responsável pela vinda deste grupo que inclui ainda cinco treinadores e uma dirigente.“Em Mirandela há um casal chinês, que é treinador de ténis de mesa, e estas pessoas são amigos deles. Eles queriam vir para Portugal mas estavam a pensar ir para o centro do país ou Algarve para fazer o estágio” conta. “Mas depois de conversarmos eu disse-lhes que o futebol era a Norte e acabaram por vir para cá”.
Esta equipa de sub-19 chinesa chegou há apenas três dias e ainda não teve tempo para conhecer a região. O treinador Li Hiu confessa que o Nordeste Transmontano já os conquistou pelo estômago.“A comida aqui é muito gostosa, é bastante diferente de lá e dá muita força antes dos jogos” afirma.Depois de um empate a duas bolas com o Braga e de uma derrota com o Macedo de Cavaleiros por 2-1, ontem, a equipa chinesa perdeu com o Bragança por 5 bolas a uma.
Domingo é dia de jogo com o Vinhais.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário