Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torre de Moncorvo: Petição com 4250 assinaturas será entregue na Assembleia da Republica para reclamar Serviço urgência básica

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Torre de Moncorvo (CUCSTM) vai entregar na Assembleia da República (AR), uma petição com 4.250 assinaturas que reivindica a abertura de um Serviço de Urgência Básica (SUB).
Segundo o porta-voz da CUCSTM, Adriano Reis, disse que a petição será entregue na próxima semana à presidente da AR, sendo uma cópia do processo enviada a todos os partidos com assento paramentar.
“O objectivo do documento é que o mesmo seja analisado pela comissão de Saúde como forma de alertar a tutela para a necessidade da reabertura do SAP, encerrado desde Fevereiro”, acrescentou.
A população não se conforma com a decisão tomada pelo Ministério da Saúde de encerrar o SAP, considerando que “as pessoas do interior terão de ter os mesmos direitos e cuidados de saúde que os seus concidadãos do litoral”.
Por outro lado, a Comissão compromete-se a informar com “regularidade” os habitantes do concelho do desenrolar todo o processo.
.A CUCSTM considera ainda que a vila transmontana está dotada de modernas instalações que não estão aproveitadas e que o Estado está a pagar 60 mil euros pelo aluguer de pavilhões pré-fabricados, num localidade que dista apenas 18 quilómetros de Torre de Moncorvo.
“Com o possível investimento na exploração mineira no concelho, já anunciada pelo Ministério da Economia, a instalação de uma SUB torna-se cada mais prioritária”, concluiu Adriano Reis.
A Comissão de Utentes é uma organização suprapartidária e que tem como missão pressionar o Governo a instalar uma SUB no concelho de Torre de Moncorvo.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário