Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Autarca de Vinhais quer menos burocracia para produtores tradicionais

O presidente da câmara de Vinhais quer medidas menos rígidas para os produtores tradicionais, como forma de melhorar e aumentar a produção.
O repto foi lançado no passado fim-de-semana durante a Feira do Fumeiro, aproveitando a presença da ministra da agricultura neste certame.
Américo Pereira defende que dessa forma, as condições e a qualidade de vida de algumas famílias poderia ser melhor.
“Deixemos trabalhar quem quer trabalhar quem quer trabalhar e vender os seus produtos de forma livre”, frisa Américo Pereira.

 O autarca deixou inclusive um exemplo.
“Numa feira da castanha, as autoridades alfandegárias entraram no recinto e apreenderam duas garrafas de licor e, com isso, afugentaram muita gente”, conta.
Da parte do Governo, Assunção Cristas, ministra da agricultura, salientou que é preocupação do executivo apoiar os produtores regionais, que desenvolvem um trabalho muito próprio dentro do meio em que estão inseridos, de forma a potenciar toda a produção tradicional e regional, sobretudo nos meios mais rurais.

 “A melhor forma de o fazer é proteger aquilo que são as nossas características. É isso que nos dá a qualidade e nos permite competir no Mundo com produtos que são só nossos”, frisou.
Fica a resposta da governante ao apelo do autarca de Vinhais.


Escrito por Radio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário