sábado, 11 de fevereiro de 2012
Câmara de Mirandela quer fechar desvio do Romeu
A autarquia de Mirandela vai encerrar a estrada municipal 15, que tem servido de alternativa aos utilizadores da futura A4, no desvio do Romeu em direcção a Mirandela. Esta decisão poderá concretizar-se já na próxima semana.
António Branco justifica-se com aquilo que apelida de abuso por parte da concessionária, que tem estado a utilizar esta estrada, que é municipal, de forma ilegal. O acordo que permitia o uso da M15 expirou a 31 de Julho de 2011“Pediram-nos autorização até 31 de Julho de 2011. A partir dessa altura, a Câmara disse que só autorizava o desvio mediante um conjunto de condições, como a recuperação do pavimento e a manutenção. Hoje está todo degradado. Até agora não tivemos uma resposta concreta. Gastámos dois milhões de euros naquela estrada. Ou nos devolvem o dinheiro ou têm de recuperar a estrada. Já lho comuniquei formalmente que no dia 1 de Janeiro tinham de deixar de utilizar o desvio. Vamos avisar a GNR que a partir da próxima semana não será mais desvio”, disse o autarca.
Com o encerramento da municipal 15, apenas os residentes das localidades servidas por esta estrada a poderão utilizar“Circulará o tráfego interno. Tudo o que seja tráfego normal, desvia para a 315, vão pela 216, descem a Serra de Nogueira e vão dar a Bragança”, ameaça.A confirmar-se o fecho do desvio do Romeu aos utilizadores da futura A4, a outra alternativa vai trazer muitas dores de cabeça aos automobilistas, acrescentado muitos quilometros, por exemplo ao trajecto até bragança. António Branco desdramatiza, dizendo que a responsabilidade destes constrangimentos é da auto estradas XXI e da Estradas de Portugal.“É uma preocupação que tem de ter a EP e a Autoestradas XXI e não a câmara de Mirandela. Não há solidariedade institucional.”
O aviso está feito, resta aguardar pela próxima semana, altura em que a autarquia de Mirandela poderá vedar o acesso aos condutores que utilizem a futura A 4, cortando o desvio que está a ser feito no nó do Romeu.
Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário