Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IP4 mais congestionado este fim-de-semana

Até à próxima segunda-feira, os transtornos para quem viaja no IP4, entre Vila Real e Bragança, serão ainda maiores do que o costume. Tudo devido a uma série de transportes especiais que a concessionária tem de fazer, com recurso a comboios de camiões.
Habitualmente, este tipo de transporte faz-se durante a madrugada.Mas Rodrigues de Castro, director geral da Auto-estradas XXI, garante que não há outra alternativa.
“Para fazermos o viaduto sobre o rio Sabor, o tabuleiro é completado com vigas pré-fabricadas, muito grandes, em transportes especiais, que precisam de uma licença. São cerca de 20 vigas e o transporte será feito até segunda-feira.”
Os constrangimentos já se começaram a fazer sentir e, nos últimos dias, tem havido períodos de longas filas, sobretudo entre Macedo de Cavaleiros e Bragança.

 A concessionária explica estes atrasos com o corte do trânsito pela GNR nos desvios ao IP4.
“Por uma questão de segurança, num dos desvios, com curvas mais apertadas, a GNR decidiu cortar o trânsito porque os camiões têm de subir para a faixa contrária. Foi o que já aconteceu.”
E para minimizar os problemas nos desvios, sobretudo com os pesados, que quase não se conseguem cruzar, tal como já aqui foi noticiado, a concessionária garante que já tratou de alargar as estradas.

 “Como a faixa de rodagem é estreita, resolvemos aplicar material para a faixa ser mais comprida, em virtude de já ter havido lá um acidente”, concluiu.
Até segunda-feira, deve ser ainda mais complicado circular no IP4.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário