Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Município de Bragança distingue cinco personalidades

Cinco pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Bragança à margem da comemoração dos 548 anos de cidade.
A cerimónia decorreu no dia 20 no Teatro Municipal e atribuiu a Medalha de Mérito a Hirondino Fernandes, natural do Parâmio, concelho de Bragança, e autor da “Bibliografia do distrito”, cujo primeiro volume foi apresentado no mesmo dia (ver texto em baixo). A mesma medalha foi atribuída também a Eduardo Vera-Cruz, descendente de transmontanos e director da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Eis uma forma de reconhecer a cooperação que esta Universidade tem tido na organização de pós-graduações em Direito e Interioridade pós - graduações na área de Direito, em Bragança. Eduardo-Vera Cruz confessa que já tinha sido convidado para várias homenagens mas esta, em Bragança, foi a única que aceitou até hoje. “Aceitei esta homenagem porque entendi que era a Faculdade que estava a ser homenageada e não tanto eu”, afirmou.
Já o Prémio “Município de Bragança”, atribuído através de concurso, distinguiu três personalidades. Fernando Martinez Maíllo, presidente da Diputación de Zamora, por promover a cooperação transfronteiriça. Luís Braga da Cruz que, no entender do júri, também contribuiu para essa cooperação enquanto presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). E Helena Genésio, pelo contributo para a cultura da cidade. Directora do Teatro Municipal de Bragança desde que este abriu ao público, em 2003, Helena Genésio confessa que está mais habituada aos bastidores do que a pisar o palco e admite que não estava à espera desta distinção.

“A minha homenagem é ter público em todos os espectáculos”, referiu Helena Genésio
“Nunca estamos à espera e a minha homenagem é ter público em todos os espectáculos”, referiu ao Jornal NORDESTE.
A comemoração do dia da cidade terminou com a actuação de Dulce Pontes, que recentemente se mudou para Bragança. Além do espectáculo intitulado “Portos de Abrigo”, a cantora apresentou dois temas inéditos, no estilo de Tango. A primeira interpretação pública de temas que fazem parte do novo trabalho que a artista está a preparar, em conjunto com um pianista espanhol.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário