Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vinhais: Matadouro é caso de sucesso no distrito de Bragança

A afirmação é de Américo Pereira, autarca de Vinhais. O presidente de Vinhais aponta ainda a agricultura como um sector de grande potencial na região.
O Matadouro de Vinhais é um caso de sucesso na região, segundo Américo Pereira, presidente da Câmara Municipal daquela localidade:
“O Matadouro de Vinhais é uma empresa de sucesso. Não tem dificuldades financeiras, vive naturalmente com o reflexo dos tempos de recessão que temos mas vive financeiramente de forma razoável, mantém os seus postos de trabalho, está a prestar o serviço que sempre prestou ao concelho no abate dos pequenos ruminantes, suínos e bovinos. Note-se que a autarquia é minoritária no que diz respeito ao capital do matadouro já que é uma empresa privada”.
Américo Pereira diz que a região tem um grande potencial para a Agricultura:
“Existe de facto uma grande potencialidade nas zonas rurais no que diz respeito ao desenvolvimento do negócio de produtos locais. Mas, há algumas medidas políticas que têm sido adoptadas que põe em causa esta estratégia. Eu penso que a própria região conseguia uma economia local sustentável se o Governo, não estou a dizer que nos ajude, não nos colocasse obstáculos”.
O presidente da Câmara de Vinhais dá exemplos daquilo que considera serem políticas que afastam os novos investidores do Interior:
“Há pessoas que regressam à terra porque dá rendimento. Portugal não tem produtos para vender e é preciso produzi-los. Há sempre escoamento para esses produtos. Mas, as pessoas pensam duas vezes se vale a pena fixarem-se numa terra como esta porque depois os filhos têm problemas para estudar, as pessoas idosas têm problemas de saúde e os centros de saúde não têm as valências que deviam ter entre outras coisas. Não é possível viver numa comunidade sem ter ao redor uma séries de serviços que permitam ter qualidade de vida”.
O Matadouro de Vinhais é um caso de sucesso na região.
O presidente da autarquia diz que a agricultura é um sector com potencial na região mas aponta o dedo ao Governo, que acusa de prosseguir políticas dissuasoras da fixação de jovens no interior.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário