A Rádio Brigantia arranca amanhã com uma nova grelha de programação.
“Viagens na Minha Terra” dá o pontapé de saída com uma emissão especial, em directo, a partir de Vila Flor, antecipando a Tarde Empresarial que o NERBA organiza, no mesmo dia, neste concelho da Terra Quente Transmontana. “Viagens na Minha Terra” vai para o ar todas as quartas-feiras, das 8:00 ao meio-dia, semana após semana. “Será uma manhã de rádio em directo, em que faremos a radiografia de cada localidade, discutindo o melhor e pior de cada terra, aldeia, vila ou cidade, seja a partir da praça pública ou do café central”, revelou o director de Programas da Rádio Brigantia, Paulo Afonso.
A emissão terá tudo o que uma emissão normal da manhã deve ter (notícias, música, etc.) mais os momentos de debate com convidados, acerca dos problemas, virtudes e potencialidades locais. “Pretende-se fazer sair a rádio até aos lugares e pessoas da região, estimulando e reforçando um sentimento de proximidade com os ouvintes”, salientou o responsável.
“O Estado da Região”:
o fórum da Brigantia
Dia 30, a Brigantia estreia um programa que apela à participação dos ouvintes, tomando o pulso a Trás-os-Montes e Alto Douro.
“O Estado da Região” vai para o ar à sexta-feira, das 10 às 11 horas, e assume-se como um fórum de discussão à volta de um tema que marque a actualidade em cada semana.
“Vai ser um programa com o contributo de especialistas e a participação dos ouvintes em directo, por telefone, sms ou e-mail. Queremos dar voz às pessoas e saber qual é a opinião delas sobre os principais temas da actualidade”, sublinhou Paulo Afonso.
“Terra Batida” de regresso
Mas as novidades não se ficam por aqui. Quinta-feira, 29 de Março, marca o regresso da “Terra Batida”, uma crónica que faz parte da história desta rádio. “Uma vez por semana saímos à procura das histórias que se confundem com a história dos locais, pelos sítios que escondem lendas e contos de outros tempos. A Brigantia dá-lhe agora voz para que todos possamos conhecer a riquíssima tradição oral que Trás-os-Montes guarda na memória dos anciãos”, acentua o director de Programas.
“Terra Batida” é emitida às quintas-feiras, depois das notícias das 17:00, com repetição ao sábado, depois das notícias das 11:00, e domingos às 09:00.
Estes são, apenas, alguns dos programas que vão marcar o lançamento da nova grelha, que ficará fechada até ao início do Verão.Na calha está uma forte aposta na área do Desporto, um programa interactivo para as primeiras horas da manhã e o regresso do “Sem Papas na Língua” em novo formato, mas com a ironia e a crítica mordaz de sempre. Depois da Páscoa, a Brigantia também contará com um frente-a-frente de carácter político, com dois convidados que passarão a actualidade a pente fino.
Horário dos novos programas
“Viagens na Minha Terra”:
Quartas-feiras, das 08:00
ao meio-dia.
“Terra Batida”:
Quintas-feiras, depois das notícias das 17:00. Repetição ao sábado, depois das notícias das 11:00,
e domingos às 09:00.
“O Estado da Região”:
Sextas-feiras, das 10:00
às 11:00 horas.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário