Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Douro Internacional: Aprovados 800 mil euros para investir na preservação ambiental da zona de fronteira.

O Conselho de Coordenação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT - Duero/Douro) aprovou, um investimentos global de cerca 800 mil euros para políticas de recuperação ambiental articuladas nas zonas fronteiriças.
As medidas, inseridas no Projeto Fronteira Natural, visam a recuperação integral da região de fronteira, preservando todo o seu património natural e ambiental e, ao mesmo tempo fazer a sua gestão de uma forma sustentável, retirando mais valias económicas através do turismo de natureza.
"O mais importante neste programa Fronteira Natural é a oportunidade de recuperar pontos de interesse ambiental, dada a riqueza da biodiversidade da região transfronteiriça entre Zamora e Salamanca, do lado espanhol, e, do lado português, da Guarda até Bragança", disse à agência Lusa, José Luís Pascual, diretor-geral do AECT.
O projeto ibérico vai, nesta primeira fase, abranger 58 de localidades de ambos os lados da fronteira, num território que se estende desde o concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, ao do Sabugal, no distrito da Guarda.
O projeto Fronteira Natural propõe a criação de "uma politica conjunta" de forma a "revalorizar" o património da raia".
A iniciativa de preservação ambiental foi financiada através de fundos do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) que rondam os 800 mil euros

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário