terça-feira, 20 de março de 2012
Motocrosse em Freixo de Espada à Cinta - Agora venha o Europeu
Paulo Alberto venceu anteontem a prova de abertura do Campeonato Nacional de Motocrosse, em Elite (classe rainha), na pista multiusos da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta.
Foi a primeira vitória nesta categoria do piloto de Leiria, que aqui já tinha vencido nas categorias mais baixas.
Tal como no ano passado, os seniores cumpriram a manga em MX1 ou MX2, ao passo que os quarenta melhores disputaram a Final Elite, que também rendeu pontos para as competições por classes.
No final, Paulo Alberto não poupou elogios às condições de Freixo de Espada à Cinta para a modalidade. “Esta pista é fantástica e bastante divertida. Dá gosto andar num circuito assim. Só tenho que agradecer à organização, que arranja isto às mil maravilhas para nós podermos fazer uma bom espectáculo”, salientou o piloto.
Já os Iniciados cumpriram duas mangas próprias em cada evento, enquanto os Juniores pontuaram na corrida de MX2.
Fábio Maricato venceu na categoria de Iniciados e assegurou a 2ª posição em MX2. “Não tive grande oposição e estou muito contente por ter ganho aqui. Adoro esta pista. É a minha casa. É bestial e muito agradável. Quero voltar no Europeu, no Nacional e, quem sabe, mais tarde, no Mundial”, revelou o piloto.
Mesmo sem direito a lugar no pódio, o presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta, Raúl Ferreira, também foi um dos grandes vencedores: “Os pilotos estão satisfeitos e o público também vai daqui contente, porque assistiu a uma prova com adrenalina ao mais alto nível”, sublinhou o autarca.
Na prova alinharam cerca de 70 pilotos, um número que até podia ter sido maior, não fosse a dificuldade de algumas equipas na obtenção de apoios. “Houve pilotos que não estiveram presentes por falta de meios financeiros, mas temos que nos dar por felizes, porque o público aderiu em massa e tivemos bastantes equipas”, salientou Raúl Ferreira. A somar a isso está o facto de, também este fim-de-semana, ter decorrido a prova de abertura do Nacional de TT, que pode ter tirado alguns participantes à prova transmontana.
Com o Europeu marcado para 28 e 29 de Julho, Raúl Ferreira está pronto para arregaçar as mangas. “Era o nosso grande sonho e está tudo preparado para o tornar realidade, para trazer um grande evento desportivo para a nossa terra”, garante o presidente da Junta.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário