Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bragança - “Visita jogo” capta públicos de todo o país

´Foto: DR
Centro Graça Morais apostado em aproximar crianças da arte
Destinadas sobretudo às crianças e jovens, as “visitas jogo” e as oficinas do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais destinam-se a todos os interessados, maiores de três anos de idade, e já captaram a atenção de públicos de todo o país. Se estas visitas costumam realizar-se, mais frequentemente, durante o período escolar, uma vez que as crianças e jovens vêm em grupos formados nas escolas, nas férias as oficinas para os mais pequenos entrarem em contacto com a arte têm marcado as actividades anuais deste espaço cultural e, as últimas férias da Páscoa não constituíram excepção.

Normalmente são as escolas da região, sobretudo do concelho de Bragança, que organizam, como centro, visitas às exposições destinadas a crianças e jovens que constituem não apenas uma visita, mas uma forma lúdica de aprender algo mais sobre o que está exposto. Contudo, o Centro de Arte já recebeu grupos de diversos locais do país, como do Porto, de Viseu e inclusive de distante cidade de Portimão.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário