Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deficiência: Macedo de Cavaleiros vai ter novas respostas para mais de 50 utentes


O apoio à deficiência, em Macedo de Cavaleiros, vai ser reforçado com um equipamento destinado a mais de 50 utentes, que começará a ser construído na segunda-feira, anunciaram hoje os promotores.
A dona da obra é a CERCIMAC, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros, que pretende "proporcionar às pessoas com deficiência o conforto de um lar, ocupação de tempos livres e apoio especializado".
O novo edifício terá as valências de lar residencial para 24 utentes e Centro de Atividades Ocupacionais para 30 utentes, além de oferecer ainda apoio especializado.
A consignação da obra será feita, na segunda-feira, com o lançamento simbólico da primeira pedra, prevendo-se o início de funcionamento das respostas sociais em dezembro de 2013.
A empreitada foi adjudicada a uma empresa do Nordeste Transmontano, a Multinordeste, com um prazo de execução de 18 meses.
O projeto resulta, segundo informação disponibilizada pela CERCIMAC, de uma candidatura submetida, em 2009, ao Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), que assegurou um financiamento próximo dos 700 mil euros.
A Câmara de Macedo de Cavaleiros apoiou também o projeto com um valor de 150 mil euros.
Ao valor da empreitada acresce ainda o custo do equipamento e mobiliário básico, no valor de 142 mil euros, com uma comparticipação financeira assegurada superior a 31 mil euros.


HFI.
Lusa

1 comentário:

  1. Uma sociedade que despreza os seus deficientes, os seus filhos, que por acidente ou por nascimento tiveram a vida complicada, é uma sociedade ainda mais deficiente. Esta iniciativa é de louvar, divulgar e apoiar.

    A solidariedade deveria ir ao encontro dos incapacitados, quando muitas vezes vai mais em socorro de pretensos necessitados, sempre prontos a sugar!!!!.

    ResponderEliminar