Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fingertips no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros a 27 de Abril


Um ano depois de "Venice", o primeiro álbum com a nova vocalista Joana Gomes, os Fingertips avançam para "2", que estará já está à venda desde o dia 5 de Março.
O single "Running Out Of Time", já a rodar nas rádios nacionais, é o som de avanço do novo trabalho.
Sobre este novo disco são os próprios Fingertipes que referem: “Um novo disco. Se há um ano nos dissessem que iríamos lançar um novo disco em Fevereiro de 2012, não iríamos levar a sério, uma vez que estávamos ainda a finalizar as últimas canções do primeiro disco dos Fingertips com a voz da Joana. A verdade é que, ainda o ‘Venice’ estava pintado de fresco, quando sentimos uma forte necessidade de voltar ao estúdio. Havia muito ainda para dar. Algo gritava dentro de nós.
Nesta turbulência de emoções à flor da pele, os primeiros acordes das novas canções pareciam não querer mostrar-se. Era como se vivêssemos um daqueles pesadelos em que falamos, sabemos exactamente aquilo que estamos a dizer, mas ninguém consegue ouvir-nos. Então continuámos a ‘falar’, e o espaço encheu-se de melodias. Primeiro a timidez do piano, rasgada pelos solos de guitarra, as entoações vocais e a magia resultante das tecnologias que invadem o ritmo do mundo da música. Agarrámos o momento e foi com todo o entusiasmo que começámos a compor este nosso novo disco, de nome “2”. “2” de “segundo” e “2” de “dualidade”. O segundo disco da banda com a Joana e a dualidade que nos abraça diariamente: o certo e o errado, a noite e o dia, o branco e o preto, o silêncio e o ruído, os dois olhos com que vemos o mundo e as duas mãos com que o tocamos, mas ao ritmo de um só coração.E é com todo o gosto que, após esta viagem de seis meses, apresentamos o nosso novo disco, onde a música é emoção, comunicação e relacionamento.”
Entre Março e Maio, a banda estará em digressão nacional onde vai mostrar ao país as novas canções, de "2".
Em Macedo de Cavaleiros a banda apresenta este seu novo trabalho no dia 27 de Abril, no Centro Cultural, num concerto agendado para as 21:30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário