Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Junta de Freguesia de Santa Maria quer ter aulas de segundo ciclo na freguesia


A Junta de Freguesia de Santa Maria, em Bragança, defende a criação do segundo ciclo na freguesia, aproveitando as instalações da Escola Secundária Miguel Torga e do Centro Escolar de Santa Maria. O presidente da Junta considera que a freguesia tem população suficiente para abrir turmas de quinto e sexto ano.“Estão reunidas todas as condições para que a criação do segundo ciclo seja uma realidade. Porquanto ao nível dos sensos 2011 a freguesia teve um crescimento. 
A freguesia apresenta dados inequívocos de população que poderá sustentar esta pretensão da criação de segundo ciclo assente no dado essencial que é de existirem 597 crianças entre os zero e os catorze anos na área geográfica da freguesia”, sublinhou Jorge Novo.Jorge Novo acredita que a criação de 2º ciclo na freguesia pode contribuir para a revitalização da zona histórica.“Consideramos que é uma atitude de estratégia para a revitalização da zona histórica. Consideramos que é dar sequência ao bom trabalho realizado e que inclusive teve repercussão no estudo feito pela Escola Secundária Miguel Torga num grupo chamado Omnia Domus que resultou na expressão da satisfação de qualidade de vida na freguesia. Para além disso, existe crescimento das famílias. Há um jovem em cada família, a freguesia aumentou cerca de 900 residentes…”, acrescentou. 
Para isso a Junta de Freguesia entregou uma deliberação em várias entidades, entre as quais a Assembleia Municipal e a Direcção Regional de Educação do Norte.


Escrito por Brigantia (CIR) 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário