Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

2ª Feira Emprego Educação Solidariedade BRAGANÇA

Decorre esta quarta e quinta-feira  a segunda edição da Feira de Emprego, Educação e Solidariedade de Bragança. A coordenadora do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Bragança, Carla Galelo, salienta que este ano as empresas e as escolas da cidade podem apadrinhar uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho. “A ajuda fica ao critério da empresa. Nós não podemos obrigar as empresas a dar cinquenta ou cem euros. As pessoas podem dar outros bens como cadeiras de rodas ou fazer voluntariado e dar 20 ou 30 horas por mês ou por ano”, salientou.Ao todo vão estar representadas na feira várias instituições, entre as quais 20 IPSS’s, 22 empresas e 11 instituições de ensino, como o Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Um total de 68 expositores, menos 15 do que no ano passado. Carla Galelo explica que a procura por parte das empresas até tem aumentado mas, por questões de logística, não é possível aceitar todos os pedidos. “Houve empresas que tiveram que ficaram de fora. Não conseguimos dar resposta a todos. Acabamos por seleccionar as empresas por ordem de inscrição. É um pouco delicado porque as pessoas deixam tudo para a última da hora. Estamos a aceitar inscrições desde o início de Março e muitas empresas só nos contactaram agora”, acrescentou. A feira proporciona actividades para todas as idades. Sem esquecer a componente do emprego. Quem quiser pode aproveitar para trazer o currículo.“No stand da organização vai estar sempre alguém a receber os currículos. Também vão estar dois técnicos a ajudar a criar o próprio currículo, que às vezes há essa dificuldade. As pessoas podem ter desde o 9º ano até à licenciatura. Vamos ter uma oferta de empregos quer a nível regional quer a nível nacional”.A II Feira de Emprego, Educação e Solidariedade decorre na Praça da Sé, em Bragança quarta e quinta-feira. É organizada pela Câmara Municipal pelo CLDS, coordenado em Bragança pelo Centro Social e Paroquial Santos Mártires.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário