Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Obras de saneamento paradas deixam população descontente

A população de Terroso, na freguesia de Espinhosela (Bragança), está revoltada com a paragem das obras de saneamento. Os trabalhos estão suspensos há uma semana e o pó e os buracos dificultam o dia-a-dia das pessoas.
O presidente da Junta está do lado da população e teme que a paragem das obras seja prolongada.  “Os trabalhos estão parados desde o dia 8 pois a empresa que estava a executar os trabalhos levou as máquinas e retirou o pessoal da obra” afirma Telmo Afonso, mas “não posso explicar o que aconteceu.
Só sei que o dono da empresa que está a executar os trabalhos disse que ía parar a obra enquanto não resolvesse algumas situações com a empresa que ganhou o concurso”. E salienta que “isto causa transtornos às pessoas pois já é a segunda vez que isto acontece”.
Ao que a Brigantia apurou na aldeia, a empresa que estava a executar os trabalhos abandonou a obra por alegados pagamentos em atraso da parte da empresa responsável pela empreitada.
A população está descontente com a situação e teme pela segurança das crianças e dos idosos, que têm que contornar os buracos que ficaram abertos.“Isto está em muito mais estado porque isto é só buracos abertos.
É um problema” refere Adérito Gomes. “Outro dia para sair com o carro quase que tiveram de me ir rebocar” diz Maria Emília Pires. “Foi mau deixarem-nos assim os caminhos porque assim a gente anda com medo” afirma Maria Antónia. “Tenho tanto buraco ao fundo da muinha escada” queixa-se Angelina Rosa, acrescentando que “se se fosse nova ainda saltava”.
A Brigantia contactou a Câmara de Bragança, que foi quem adjudicou a obra, para saber se já há uma data para a retoma dos trabalhos, mas ainda não obtivemos qualquer resposta.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário