Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como agir em caso de emergência?

A comunidade escolar de Torre de Moncorvo recebeu várias acções de sensibilização, no âmbito do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Aires, explicou aos alunos os contornos deste documento, que engloba todas as freguesias do concelho. O autarca elencou, também, os diversos riscos no município, sendo o principal os incêndios florestais.
Os alunos do 1.º ciclo assistiram, durante a manhã, a uma apresentação de como “Crescer na Segurança”, visualizaram o filme “Quando a Terra Tremer” e tiveram direito ao jogo “À Descoberta da Tua Protecção” e um poster para colar na sala de aula com as instruções gerais de segurança.
Durante a tarde, os alunos do 2.º, 3.º ciclos e Secundário foram elucidados sobre os riscos e vulnerabilidades existentes no concelho através de uma apresentação e da visualização do filme “Evacuação de uma Escola em Situação de Emergência”. No final, os estudantes receberam um panfleto sobre algumas normas de conduta em caso de emergência e os professores um poster com instruções de segurança para colocar na sala de aula.
Estas acções visam sensibilizar os mais novos para os principais riscos a que estão sujeitos e como devem reagir numa situação de emergência. A iniciativa é do Município de Torre de Moncorvo, em colaboração com Comissão Municipal de Protecção Civil, a Associação de Municípios do Douro Superior, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e Municípia, S.A.
Para além de José Aires, nas actividades estiveram presents representantes do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e o comandante da Guarda Nacional Republicana, entre outros membros da Comissão Municipal de Protecção Civil.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário