Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Feira do Livro pode regressar a Bragança

Depois de um ano de interregno, a Feira do Livro de Bragança poderá vir a realizar-se em Setembro.Ainda não é certo que o certame venha ser organizado, mas a Junta de Freguesia da Sé está a envidar esforços para que a mostra regresse à cidade. 
Em 2011, junta e câmara entenderam suspender a Feira do Livro.Mas a 23ª edição poderá regressar este ano.“Poderá fazer-se mas noutra data. Ainda estamos a ponderar e vamos ver como é que as coisas correm”, refere o presidente da junta de freguesia da Sé. “No ano passado não a fizemos pois a logística é muito cara e nos últimos anos a câmara queria sempre que a feira se fizesse na Praça do Centro Cultural e os próprios livreiros nos diziam que as pessoas não íam ali, que o espaço era escondido”, acrescenta.
Paulo Xavier adianta que a próxima Feira do Livro de Bragança terá um novo figurino.“Este ano, estamos a pensar a uma escala completamente diferente, muito mais prática, mas também mais pobre”, refere, salientando, que “terá também uma dinâmica comercial diferente”.“É uma hipótese que está em cima da mesa. Estamos a apontar para o mês de Setembro, por isso ainda não demos por adquirido que não se vai fazer a Feira do Livro”, afirma.
Quanto ao espaço, o responsável diz que “será sempre ligado a uma artéria comercial. Estamos a pensar na rua pedonal”.
A Brigantia procurou ouvir a vereadora da cultura da câmara de Bragança, mas Fátima Fernandes não quis pronunciar-se sobre este assunto.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário