Depois de um ano de interregno, a Feira do Livro de Bragança poderá vir a realizar-se em Setembro.Ainda não é certo que o certame venha ser organizado, mas a Junta de Freguesia da Sé está a envidar esforços para que a mostra regresse à cidade.
Em 2011, junta e câmara entenderam suspender a Feira do Livro.Mas a 23ª edição poderá regressar este ano.“Poderá fazer-se mas noutra data. Ainda estamos a ponderar e vamos ver como é que as coisas correm”, refere o presidente da junta de freguesia da Sé. “No ano passado não a fizemos pois a logística é muito cara e nos últimos anos a câmara queria sempre que a feira se fizesse na Praça do Centro Cultural e os próprios livreiros nos diziam que as pessoas não íam ali, que o espaço era escondido”, acrescenta.
Paulo Xavier adianta que a próxima Feira do Livro de Bragança terá um novo figurino.“Este ano, estamos a pensar a uma escala completamente diferente, muito mais prática, mas também mais pobre”, refere, salientando, que “terá também uma dinâmica comercial diferente”.“É uma hipótese que está em cima da mesa. Estamos a apontar para o mês de Setembro, por isso ainda não demos por adquirido que não se vai fazer a Feira do Livro”, afirma.
Quanto ao espaço, o responsável diz que “será sempre ligado a uma artéria comercial. Estamos a pensar na rua pedonal”.
A Brigantia procurou ouvir a vereadora da cultura da câmara de Bragança, mas Fátima Fernandes não quis pronunciar-se sobre este assunto.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário