Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jovem de 12 anos lança o seu primeiro livro

“Histórias do Tomás” é o título do primeiro livro de Tomás Silvestre, um jovem de 12 anos que quer seguir as pisadas do pai, professor e autor de alguns livros na área do Ensino.
O livro compila 21 contos, com os mais variados temas, inspirados no mundo real e na fantasia. 
O autor explica como surgiu a ideia, que poderá ser a primeira de muitas obras.“São vários contos de infância, com temas de amizade. Viagens misturadas com fantasia. Por exemplo, “o seminário assombrado”, foi uma viagem que fiz com os meus amigos do basquetebol, e depois alterei a realidade para fazer uma história. Inspirei-me na minha vida real e nos meus amigos”.
Para a vereadora da Cultura, Fátima Fernandes, é um orgulho ver que a leitura e a escrita estão cada vez mais presentes na vida dos mais jovens.“É muito bom e muito promissor. É óptimo, num painel onde estavam 4 escritores, um deles ser um jovem de 12 anos, do sétimo ano. Eu penso que é uma prova de que se lê e escreve cada vez mais. O Tomás mostrou um pouco aquilo que todos nós queremos, que é o futuro desta geração em termos de leitura, escrita e transmissão de conhecimentos”.
O livro foi lançado ontem, no âmbito das Artes e Livros, um evento cultural que resultou na apresentação de quinze livros ao longo de cinco dias.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário