O Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros vai dar mais apoio aos ex-militares do concelho que estiveram no Ultramar. Esta foi uma das novidades anunciadas no 1º Aniversário do Núcleo, que foi assinalado ontem.
O representante do núcleo local, António Baptista, diz que a reunião dos cerca de 100 sócios num espaço de convívio e o apoio àqueles que ainda não conseguem falar dos tempos de guerra são os projectos futuros do Núcleo macedense.“Fazer uma sala convívio, para que todos os combatentes possam conviver um pouco. E mais. Eu vou, pessoalmente, àquelas freguesias onde há ex-combatentes fazer palestras e ver in-loco se há algum ex-combatente a passar dificuldades”, realça António Baptista.Quem combateu no Ultramar recorda com facilidade os momentos difíceis passados na guerra. Passadas algumas décadas, os ex-combatentes pedem mais apoio ao nível da Saúde.
O presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues, também esteve em Macedo de Cavaleiros e pediu ao Governo para manter os apoios financeiros à Liga.“A nossa missão é ultrapassar as situações de crise que nos são colocadas e eu faço votos que aqueles que nos apoiam, nomeadamente o Estado, continue a apoiar-nos, no mínimo, como tem apoiado até aqui”, salienta General.
O Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros garante que vai continuar a trabalhar em defesa dos interesses dos ex-combatentes nas guerras do Ultramar.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário