Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Núcleo quer dar mais apoio a ex-combatentes de Macedo

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros vai dar mais apoio aos ex-militares do concelho que estiveram no Ultramar. Esta foi uma das novidades anunciadas no 1º Aniversário do Núcleo, que foi assinalado ontem.  
O representante do núcleo local, António Baptista, diz que a reunião dos cerca de 100 sócios num espaço de convívio e o apoio àqueles que ainda não conseguem falar dos tempos de guerra são os projectos futuros do Núcleo macedense.“Fazer uma sala convívio, para que todos os combatentes possam conviver um pouco. E mais. Eu vou, pessoalmente, àquelas freguesias onde há ex-combatentes fazer palestras e ver in-loco se há algum ex-combatente a passar dificuldades”, realça António Baptista.Quem combateu no Ultramar recorda com facilidade os momentos difíceis passados na guerra. Passadas algumas décadas, os ex-combatentes pedem mais apoio ao nível da Saúde.
O presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues, também esteve em Macedo de Cavaleiros e pediu ao Governo para manter os apoios financeiros à Liga.“A nossa missão é ultrapassar as situações de crise que nos são colocadas e eu faço votos que aqueles que nos apoiam, nomeadamente o Estado, continue a apoiar-nos, no mínimo, como tem apoiado até aqui”, salienta General.
O Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros garante que vai continuar a trabalhar em defesa dos interesses dos ex-combatentes nas guerras do Ultramar.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário