Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Torre de Moncorvo - Câmara quer classificar edifício Ex-Colégio Campos Monteiro


A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo deliberou, em reunião realizada dia 1 de Junho, reconhecer o edifício onde funcionou o Ex-Colégio Campos Monteiro, situado na Rua Visconde Vila Maior, como de interesse concelhio. 
O imóvel será classificado como de interesse municipal, mas sem perímetro de salvaguarda para os edifícios envolventes. 
Eis uma boa notícia para a Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, que realizou o seu IX Encontro dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, nos dias 2 e 3 de Junho e que contou com o lançamento de mais uma edição da revista “Colégio Campos Monteiro”. 
O Colégio Campos Monteiro foi fundado em 1936 e encerrou em 1972, na sequência de uma reforma que levou à criação da Escola Industrial de Moncorvo. Na altura, o colégio utilizava equipamentos modernos, investiam em actividades extracurriculares como visitas de estudo, cursos de férias e palestras, sendo os alunos acompanhados fora das salas de aulas. Durante os 36 anos de existência leccionou todos os graus de ensino, desde o ensino primário até à admissão na Universidade, tornando-se numa referência em Trás-os-Montes.


in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. A traça que se pode apreciar, é digna de ser considerada como de interesse Municipal.
    parece-e justa esta deliberação.

    ResponderEliminar